Feira Livre AracajuCapital do Estado de Sergipe, com seus 150 anos de idade, abriga hoje uma populaçào que gira em torno de 500.000 pessoas. Banhada pelo oceano Atlântico e cortada pelos dois principais rios do estado, Sergipe tem a graça de granjear adeptos por todo o Brasil, pois quem já a visitou, seja por turismo ou a trabalho, só tece elogios.

Localizada no estado de Sergipe, São Cristóvão é a quarta cidade mais antiga do país e foi a primeira capital do estado. Cidade histórica, considerada monumento nacional, situa-se ao norte do estuário do rio Vaza-Barris, no litoral sergipano. Está apenas 7 m acima do nível do mar e 26 km da capital, Aracaju. É a terceira cidade de Sergipe em importância logo depois de Aracaju e Estância. Capital da província de Sergipe até meados do século XIX, conserva da fase colonial, alguns edifícios históricos e suas tradições, como as romarias e as festas religiosas.

Estância foi por muito tempo um povoado subordinado à Vila de Santa Luzia do Real. Apenas em 1757, o rei autorizou que vereações e audiências fossem realizadas na cidade, culminando com sua emancipação. Em 1848, foi elevada a categoria de cidade. O município está localizado na região nordeste, integrando à micro-região do litoral Sul de Sergipe. Estância encontra-se a apenas 70 km (via Rodovia Federal) da capital Aracaju e conta com uma população de aproximadamente 105 mil habitantes.

Nossa Senhora do Socorro fica no município do estado de Sergipe, vizinho à cidade de Aracaju, estando a uma altitude de 36 metros. Sua população é de, aproximadamente, 180 mil habitantes. A economia da cidade é concentrada na pecuária bovina, suína, eqüina e de frangos; na piscicultura (carimãs, pescados, xeréus, bagres, robalos, traíras, arraias, carapebas e milongos), com destaque para os viveiros de camarão; na agricultura (banana, côco, manga, batata doce, cana, mandioca e feijão). A cidade, de dez anos para cá, também atraiu muitas indústrias devido aos incentivos fiscais. Hoje, tem instalada indústrias alimentícias, malharias, artefatos de cimento, renovadoras de pneus, fábricas de velas, de leite de coco, gesso, entre outros.

Lagarto é um município do estado de Sergipe. A cidade possui uma boa infra-estrutura, em amplo sentido. Conta com um distrito industrial pronto para instalação de empresas de todo porte, além de política de incentivos fiscais, além de servir como pólo regional de desenvolvimento. Este é o maior município do interior, contando com uma área de 1.036 km² e uma população de aproximadamente 95 mil habitantes.

Itabaiana, situada no coração de Sergipe, teve sua colonização iniciada por volta da década de 1590, quando a expedição de Cristovão de Barros liquidou a tribo local e iniciou a colonização de Sergipe. Essas terras foram divididas e doadas para sete pessoas, que seriam responsáveis pela colonização. Os colonos contemplados com essas porções de terra fundaram o Arraial de Santo Antônio, primeira povoação de Itabaiana. Esse local hoje é conhecido por Igreja Velha, a uma légua do atual centro da cidade, erguendo-se uma capela, fundando a Irmandade das Santas Almas.

Capela, é um dos mais belos cenários da natureza sergipana. Ela é considerada a princesa dos tabuleiros. Por águas belas e cristalina, capela é previlegiada com uma boa parte da floresta atlantica.