Bayeux (pronuncia-se: baiê) é um município do Estado da Paraíba, localizado a seis km da capital João Pessoa, tendo esta como limite a leste e Santa Rita a oeste. Sua população é estimada em mais de 95 mil habitantes. A Ilha do Eixo, ainda parcialmente coberta de manguezais, é parte integrante de seu território e se situa no estuário do Rio Paraíba. Possui uma importante área representativa do ecossistema de manguezal, mostrando-se de grande importância para a preservação da fauna e da flora ameaçadas, mas ainda existentes no estuário do Rio Paraíba. Além de quilômetros de rios navegáveis.

Cajazeiras é um município que se localiza no estado da Paraíba, no seu oeste e é considerada a 6ª maior cidade do estado. Distante 477 km da capital João Pessoa, é um dos principais pólos da região sertaneja. Possui clima tropical e uma população de mais de 57 mil habitantes, em sua área de 586,275 km².

Santa Rita, está localizada na Paraíba. Está cercada pelos seguintes municípios: Cabedelo (23 km), Lucena (27 km), Rio Tinto (36 km), Capim (28 km), Sapé (27 km), Cruz do Espírito Santo (12 km), Conde (18 km), Pedras de Fogo (34 km), Alhandra (45 km), Bayeux (7 km) e João Pessoa (11 km). Tem saída para o mar através do estuário do Rio Paraíba, onde situam-se várias ilhas, e entre elas se destacam duas, ambas pertencentes ao município: Ilha Stuart e Ilha Tiriri. Possui a temperatura média anual em torno de 26°C, com vegetação formada por campos e mata de restingas, manguezais e mata úmida.

O começo da ocupação de Catolé do Rocha não foi diferente das outras cidades nordestinas; ocorreu às margens de um riacho, o Agon ou Ogon ou ainda Yagô, onde havia água farta mesmo nos anos de estiagem. A descoberta dessa região data do século XVII, porém, há registro de habitações e fazendas de gado desde 1700.

Conde se localiza na Paraíba, na Mesorregião da Zona da Mata Paraibana e Microrregião de João Pessoa. Tem como cidades limites: ao norte João Pessoa, ao sul Pitimbu e a oeste com Alhandre e Santa Rita. A leste é banhada pelo oceano Atlântico.

Mamanguape está localizada na Paraíba, na microrregião do Litoral Norte. Sua população é de mais de 40 mil habitantes. Área territorial de 349 km².

O nome da cidade foi dado por índios devido à grande quantidade de água no local. Este nome significa água boa, fonte de água.

Guarabira é um nome na língua tupi-guarani que significa Morada das Garças. Possuindo uma localização privilegiada, está situada no estado da Paraíba a aproximadamente 100 km de João Pessoa, e 100 km de Campina Grande, a maior cidade do interior do Nordeste, e a 198 km de Natal. Aos pés da Cordilheira de mesmo nome, a cidade é conhecida como a Rainha do Brejo, pelo fato de ser a principal cidade-pólo de uma região que se caracteriza pela regularidade de chuvas.

Patos recebeu esse nome por volta de 1670. Alguns historiadores contam que existia uma lagoa que servia aos índios da região e era habitat natural de muitos patos.

O Parque Estadual Pico do Jabre possui uma bela paisagem. A mata do Parque é caracterizada pela floresta sub perenifola de altitude, tornando-se assim o único representante de mata serrana da Mata Atlântica da Paraíba.

João Pessoa a terceira cidade brasileira, nas margens do Rio Sanhauá, onde fica o ponto extremo oriental das Américas, assinalado por um dos marcos geográficos do mundo, pouco adiante ao Farol do Cabo Branco, na ponta do Seixas, ficando portanto mais próxima do continente africano. Devido a isso é o primeiro ponto onde incidem os raios solares na América do Sul. Cidade de clima agradável cujas praias mais procuradas são Tambaú, Cabo Branco, Manaira, Penha e Costa do Sol. Além de terem suas ruas e bairros arborizados, mantém dentro da cidade uma renovação de oxigênio, por suas duas reservas de matas atlânticas, tendo sido uma delas, a Mata do Buraquinho, transformada em Jardim Botânico, enriquecendo seu ar e mantendo sua temperatura em níveis agradáveis, mesmo no verão. Com isso consegue conter os índices de poluição.

Cabedelo vem de uma expressão que significa pequeno cabo. A cidade possui uma história riquíssima que se mistura com a história do Brasil, onde foi palco das constantes invasões dos holandeses e dos franceses no século XVI. Devido as essas constantes invasões, foi construída a Fortaleza de Santa Catarina para defender a costa dos invasores. A Fortaleza de Santa Catarina é considerada Patrimônio Histórico.

O município está situado a 1000 m acima do nível do mar, seu ponto mais eleveado é o pico do papagaio, 1200m acima do nível dmar.