Andradas é um município do sudoeste de Minas Gerais, estando situado a cerca de 560 km da capital Belo Horizonte, na microrregião de Poços de Caldas. Esta cidade está a 920 m de altitude, e sua população é de aproximadamente 40 mil habitantes. Seu acesso pode ser feito através da rodovia BR-146 ou pela BR-455.

É conhecida como “Terra do Vinho”, constituindo-se na zona vinícola mais importante do estado. O cultivo da fruta foi herdado dos imigrantes italianos que chegaram ao município ao fim do século XIX. Tal cultura veio acompanhada também da Festa do Vinho.

A sede de Andradas conta ainda com um bom complexo industrial com fábricas de queijo de leite de cabra, confecções, extração de minerais e produtos de cerâmica.

O cenário natural da cidade também é excelente, com paisagem emoldurada pela Serra da Mantiqueira. Entre suas belezas estão o Pico do Gavião, a Pedra do Elefante (ambos usados para a prática de Paraglayding e Asa-Delta). Sua topografia acidentada favorece a formação de várias cachoeiras, sendo a mais visitada a cachoeira da Stella.

Todo patrimônio natural não atrai somente pela beleza e a prática de esportes de aventura é bastante freqüente. Além do Paraglayding e Asa-Delta, conta ainda com outras atividades como canyoning, cavalgada, caving, escalada em rocha, escalada esportiva, motocross, mountain bike, off-road, rafting, rapel, tirolesa e trekking.

O setor de comércio e serviços é bem desenvolvido, onde as principais atrações ficam por conta do comércio de couro, confecções, cerâmica e da degustação de vinhos.