Caminito Buenos Aires Argentina A bela cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, é um destino muito estimado pelos brasileiros. Os shows de tango, por exemplo, são uma das atrações que fazem sucesso, possibilitando ao turista a oportunidade de aprender a dançar.

Os shows são realizados em casas de espetáculos, na rua ou em milongas, local onde os portenhos se reúnem para dançar. Além de curtir o ritmo alegre, os visitantes podem realizar outras atividades em Buenos Aires como fazer compras, passear pelo zoológico de Luján, ir a restaurantes, feiras, mercados, visitar museus, etc., sem contar que podem observar a belíssima arquitetura da cidade.

Os turistas devem tomar cuidado com a segurança. Os furtos são frequentes e os visitantes podem ser surpreendidos sutilmente pela audácia dos bandidos. É importante levar apenas itens básicos nos passeios e manter as bolsas sempre próximas ao corpo.

O melhor bairro para ficar em Buenos Aires é o da Recoleta, pois tem fácil localização e é ótimo para realizar passeios. Para compras e gastronomia, o bairro Palermo Soho é uma das opções. Outros bairros populares são La Boca, Puerto Madero e San Telmo.

Como Chegar

Grande parte dos visitantes utilizam os aeroportos de Aeroparque Jorge Newberry (AEP), um dos principais aeroportos, e o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, o Ezeiza (EZE). Existem algumas cidades do Brasil e companhias aéreas como por exemplo TAM, GOL e LAN que oferecem voos direto para a cidade que partem por exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro. Existem outras cidades em que o voo acontece com escala.

Melhor Época para Visitar

Não existe um melhor período para visitar Buenos Aires, sendo uma cidade para estar todo o tempo. Mas seguem algumas dicas dos melhores meses para visitá-la:

janeiro a fevereiro: temperatura alta, o calor é intenso por causa do verão. Mas, em fevereiro o calor já ameniza, sendo um ótimo mês para visitar a cidade.

março a junho: inicio do outono, um dos períodos chuvosos de Buenos Aires. Mas as paisagens ficam belíssimas. Já maio é um mês mais seco. Em junho, chega o inverno e os turistas devem se preparar levando casacos.

julho a setembro: são meses de alta temporada e portanto, é necessário reservar os hotéis com antecedência. Como ainda é inverno em julho, a tendência é a temperatura diminuir nos próximos meses até o final de setembro.

outubro e dezembro: As temperaturas se alternam, ora frio, ora calor e em novembro a chegada da primavera torna as paisagens interessantes.

Pontos Turísticos de Buenos Aires

Casa Rosada

É a sede da presidência, considerada o símbolo da Argentina. Suas paredes externas foram pintadas de rosa aproximadamente em 1870.

Caminito

As cores fortes e alternadas oferecem um ar de variedade ao cenário do Caminito. É uma rua antiga, com uma arquitetura que lembra um museu, tem lojas para comprar presentes, restaurantes e ateliês. Fica nos arredores do estádio do Boca Juniors.

Jardim Japonês

O jardim foi construído por uma comunidade japonesa em 1967. Existem lagos lindos, com peixes e uma decoração charmosa que transmite paz e tranquilidade para os visitantes. Quem deseja visitá-lo é só ir ao bairro de Palermo.

Av. 9 de julho

É a avenida principal de Buenos Aires e onde está localizado o obelisco, um monumento que simboliza o nascimento da cidade.

Passeios em Buenos Aires

Os bairros de Recoleta, San Telmo e Belgrano são ótimos para a realização de caminhadas. Para visitar outros bairros, o turista tem a opção de ingressar em um transporte público, o metrô é conhecido como subte. Contudo, a melhor forma de andar em Buenos Aires é de táxi, pois os ônibus e metrô são bem velhos e sujos. Para essa alternativa, tenha cautela quando for pegar o troco. Existem taxistas que repassam dinheiro falso.

Restaurantes em Buenos Aires

A gastronomia argentina é algo que não se pode deixar de degustar. Os pratos que fazem sucesso nessa culinária são a Parrilla (Churrasco), o Alfajor e o Doce de Leite (Dulce de Leche).

A cidade tem bons restaurantes onde os turistas podem provar essas delícias. Exemplo disso são os shoppings Alto Palermo e Abasto. Além disso, quem estiver com pouco dinheiro, poderá aproveitar as comidas de rua da Feira de San Telmo, Feira da Recoleta, da Calle Florida ou mesmo das barraquinhas chamadas food trucks que oferecem carnes e sanduíches deliciosos.

Onde Comprar

Para comprar lembranças ou presentes para os parentes, Buenos Aires tem locais específicos para realizar esse tipo de objetivo. Calle Florida, uma rua turistica com todas as lojas possíveis, é um dos locais mais visitados pelos turistas; Outras ruas como Santa Fé, Avenida Córdoba e bairros como Villa Crespo, Once, Palermo Soho e Caminito, possuem muitas lojas de lembranças.

Já para quem gosta de shoppings centers o Patio Bullrich, Alto Palermo, Abasto e as Galerias Pacífico são ótimas opções. As outlets também são famosas, locais em que os produtos de marca estão a preços acessíveis. Pode encontrá-los na Villa Crespo, em Córdoba, Aguirre, dentre outros. Os turistas também podem comprar ao ar livre na Feira de San Telmo que abre aos domingos e a Feira de Plaza Serrano, localizada em Palermo Soho.

Informações ao Visitante

Idioma Oficial: Espanhol

Moeda: Peso Argentino

Embaixada Oficial no Brasil: http://buenosaires.itamaraty.gov.br

Fuso Horário: É o mesmo horário de Brasília, mas as datas de início e fim do horário de verão podem variar

Documentos Essenciais: Passaporte ou Carteira de Identidade