O município de Goierê encontra-se na região nordeste do estado do Paraná, próximo às cidade de Campo Mourão e Umuarama, ficando a cerca de 530 km da capital do estado, Curitiba. A urbanização de Goierê é bastante recente, tendo ocorrido principalmente durante a década de 90.

Apesar de já ter sido habitado por mais de 100 mil habitantes, sua população atual registra apenas 30 mil; sendo a principal causa da evasão apontada como a decadência do plantio de algodão. A cidade sofreu influência principalmente de imigrantes italianos, espanhóis, japoneses, alemães e portugueses, entre outros. Mesmo com a dedcadência da cultura do Algodão, a base econômica de Goierê permaneceu na agroindústria. O principal representante de sua agroindústria é a COAGEL, Cooperativa Agroindustrial de Goioerê.

No ramo turístico, a cidade conta com alguns pontos especiais, como a Fonte Luminosa, que, próximo ao natal, é enfeitada com efeitos luminosos, sonoros, além dos movimentos da água, e acaba se tornando um grande ponto turístico da região. Outros pontos são a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias, e o Parque Ecológico, que conta com diversos animais, trilhas e quadras esportivas.