Junto com Monte Sião e Ouro Fino, Jacutinga faz parte do "Circuito das Malhas" de Minas Gerais. Este circuito é composto por estas cidades, onde se desenvolveram pequenas e médias confecções, que oferecem malhas em variadíssimas opções; compondo produtos dos mais simples aos mais sofisticados.

Em particular, Jacutinga é conhecida como "Capital Nacional das Malhas", além de possuir um vasto comércio espalhado em galerias e lojas nas ruas centrais, com produtos diversificados. Grande parte das malhas fabricadas pelo país são provenientes de lá. É também responsável por grande parte da malharia que aparece em novelas e comerciais.

Esta cidade localizada na microrregião de Poços de Caldas, próximo à divisa RJ/SP, é também conhecida por sua estância hidromineral no Parque Primo Raphaelli, onde também está localizada a Fonte e o Lago Municipais, além de suas montanhas e do patrimônio arquitetônico.

Além do Circuito das malhas em si, há ainda o FestMalhas, o maior evento da cidade, com inicio no dia de Corpus Christi. Este festival reúne mais de 60 mil visitantes todo ano, para comprar confecções a preço de fábrica.

Outras opções para quem quer aproveitar a cidade são seus pontos turísticos, como o Pico da Forquilha, Fonte São Clemente, Igreja Matriz, Vista Aérea da Igreja Matriz, Lago Municipal e Eventos como os Rodeios e o Aniversário da Cidade (16 de setembro).

Para quem quer aproveitar da melhor forma o Circuito das Malhas, vale tomar algumas precauções, que englobam a pesquisa de preço e de qualidade entre outras.