Estado de São Paulo

Apresentação   Cidades   Links 


Informações sobre São Paulo
População 34.120.886  Homens 16.805.831  Mulheres 17.315.055 
Área Total(km2) 248.809  Densidade pop. 137.00 
Fonte: IBGE
O Estado de São Paulo é o centro econômico e industrial mais importante da América do Sul, abrangendo uma área de 247.898 km2, seus habitantes são chamados paulistas.

As melhores praias do Estado estão próximas de Santos. Na direção norte, Guarujá, Caraguatatuba, Ubatuba e outras; na direção sul, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Cananéia.

Duas ilhas devem ser conhecidas no litoral norte: Ilha de São Sebastião e a Ilha Bela.

Podem ser conhecidas belas estâncias, em curtas viagens à região serrana de São Paulo, como Campos do Jordão, e do circuito das águas como Atibaia, Serra Negra, Socorro, Amparo, Lindóia, Águas de São Pedro e Águas da Prata.

Aparecida do Norte, com romarias à Basílica de Nossa Senhora Aparecida e a pequenina cidade do Embu, próxima de São Paulo, com grande mostra de artesanato e pintores primitivos são locais de grande atração turística.

Para os amantes da natureza, visitar a Caverna do Diabo ou a de Santana, é inesquecível.

As principais cidades do interior de paulista, Campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba, Sorocaba, Bauru e Jundiaí são grandes centros agro-pecuários, frutíferos, universitários, téxteis, metalúrgicos, de calçados e de transformação de minerais não-metálicos, além de São José dos Campos com a indústria aeronáutica.

A Região do Grande São Paulo, com os Municípios de Guarulhos, Osasco e o famoso A-B- C-D, referentes a Santo André, São Bernardo, Sào Caetano e Diadema que compõem o parque industrial automobilístico do Estado.

Fonte: EMBRATUR