Estado de Rondônia

Apresentação   Cidades   Links 


Informações sobre Rondônia
População 1.231.007  Homens 634.487  Mulheres 596.520 
Área Total(km2) 238.513  Densidade pop. 5.00 
Fonte: IBGE
Privilegiado por sua localização, o Estado de Rondônia, na Região Norte do País, limitando-se ao norte com o Estado do Amazonas, a leste com o Estado do Mato Grosso, ao sul com a República da Bolívia e a oeste com o Estado do Acre e se insere na área de abrangência da Amazônia Legal - porção ocidental - entre os paralelos 7º 58' e 13º 43' de longitude oeste de Greenwich.

Criado em 22 de dezembro de 1981 - pela Lei Complementar n.º 041, correspondente a cerca 2,86% do território brasileiro, com seus 243.044 km2 e a 6,79% da região norte.

Rondônia desponta como um dos mais promissores pólos de desenvolvimento da atualidade. A última década registra no Estado um crescimento acima da média nacional, revelando sua imensa potencialidade produtiva, envolvendo setores da indústria, comércio e prestação de serviços. Sua economia é formada tradicionalmente pelo extrativismo vegetal e a agropecuária, o que justifica grande parte de sua imigração, isto fez prosperar outras atividades estratégicas, como a diversificação do setor produtivo de grãos e também, a utilização de suas rodovias para escoamento da produção regional e de outras regiões diretamente ao porto graneleiro, construído pela HERMASA que foi o projeto impulsionador desta cultura no Estado e transformou o município de Vilhena no maior pólo produtor de grãos (FGV/ISAE-SUFRAMA/1998).

Conheça, por este roteiro, os caminhos que credenciam Rondônia um dos principais centros produtivos e distribuidor da região norte. Neste documento estará contido um abrangente painel da realidade do Estado.

Siga este roteiro e se informe do atual estágio das benfeitorias infra-estruturais, como saneamento básico, energia elétrica, pavimentação, entre outras.
Certamente revelar-se-á um autentico cartão postal, que pulsa no coração da Amazônia, pronto para receber sua empresa, novas tecnologias, empreendedores dos mais diversos segmentos.

Fonte: Governo do Estado de Rondônia