NATAL - RN
Apresentação   Praias  Links   Hoteis em Natal   Fotos   Restaurantes


NATAL
População 656.037 Homens 306.856 Mulheres 349.181
Área Total(km2) 170 Densidade pop. 3859.04

Fonte: IBGE

Natal, também conhecida como a cidade do sol, é a capital do Rio Grande do Norte e está ao lado direito da foz do Rio Potengi e sua fundação data do século XVI. A primeira construção foi a do Forte dos Reis Magos para proteger colonos portugueses de piratas franceses que tentavam negociar com os índios nativos, os potiguares. A cidade foi conquistada pelos holandeses em 1633, porém devido à pobreza do seu solo, preferiram investir mais em Recife e Olinda. Em 1654 foi retomada pelos portugueses. O seu desenvolvimento foi bastante lento e só com a II guerra mundial foi que houve mudanças mais aparentes, devido ao uso do aeroporto de Parnamirim para servir de apoio aos americanos que estavam baseados no norte da África. Mais recentemente, em 1965, em uma nova etapa, o programa espacial brasileiro teve seu início com a construção da Barreira do Inferno.

O seu clima é próximo dos 30º, devido à sua localização na linha do Equador, que lhe propicia maior período de luz solar. São várias as suas atrações turísticas, a começar pela Barreira do Inferno, O Forte dos Reis Magos, localizado numa praia do mesmo nome, em estilo piscina, cercada por arrecifes; o maior Cajueiro conhecido fica lá em Pirangi; outras praias como Genipabu, conhecida por suas dunas e passeios de bugues; Ponta Negra; Redinha; Barra da Tabatinga com suas altas barreiras de pedra, Mirante e a Lagoa de Arituba.

Bem servida de Hotéis, Pousadas e restaurantes que oferecem cozinha nacional e internacional, como frutos do mar, pizza, self service, tacos, nachos e burrilhas, cozinha italiana, japonesa, além de outros. Para aproveitar melhor uma curta estada na cidade, a pedida de um passeio em Vans mostra objetivamente as atrações disponíveis. Quem aprecia o Off-Road, encontra motivo para disputar uma prova ou mesmo passear e o trecho é natural entre a praia e canaviais. Em dezembro ocorre o Carnatal, citado pelo Guiness Book como o maior carnaval fora de época do mundo.