LIMOEIRO - PE
Apresentação  Links   Hoteis em Limoeiro   Fotos   Restaurantes


LIMOEIRO
População 55.916 Homens 26.530 Mulheres 29.386
Área Total(km2) 278 Densidade pop. 201.14

Fonte: IBGE

Segundo a lenda, Limoeiro foi uma aldeia, numa região com muitos limoeiros, justificando o nome da cidade. Sua fundação foi graças ao Pe. Ponciano Coelho, que chegou à região para catequizar os índios. Certo dia chegou Alexandre Moura, trazendo a imagem de Nossa Senhora da Apresentação. Ele construiu uma igreja e colocou a imagem. Ponciano Coelho fizera desaparecer a imagem, indo aparecer em Limoeiro, onde hoje se ergue a torre da igreja Matriz, marco da fundação do povoado. A partir de 1752, Limoeiro começou a crescer e em 1893, Limoeiro é elevado a cidade.

Município situado a leste do estado de Pernambuco. Mais precisamente no agreste pernambucano, na microrregião do Médio Capibaribe, a cerca de 77 km da capital, Recife. Esta cidade conta com cerca de 60 mil habitantes.

Banhado pelo rio Capibaribe, que nasce em Poção, na Serra do Jacarandá e despeja suas águas no oceano Atlântico. Seu relevo é predominantemente ondulado, com solo arenoso e argiloso. Na vegetação predominam as florestas caducifólia, e em termos de recursos minerais o município é rico em xistos, guaisses e metarcosias.
br> Sua comida típica é caracterizada principalmete pela pamonha, canjica, mugunzá, milho assado e cozido. No dia 10 de fevereiro de 2007, foi às ruas de Limoeiro o bloco MAIS UM da rua Otacílio Fernando de Lima. A padroeira da cidade é Nossa Senhora da Apresentação, que tem festa garantida em comemoração ao seu dia.