CALDAS DO JORRO - BA
Apresentação   Praias  Links   Hoteis em Caldas do jorro   Fotos   Restaurantes


CALDAS DO JORRO
População 0 Homens 0 Mulheres 0
Área Total(km2) 0 Densidade pop. 0.00

Fonte: IBGE

Caldas do Jorro fica em Tucano (BA), a 6 km de sua sede, há aproximadamente 220m acima do nível do mar. É uma estação para turismo balnear, e suas águas são conhecidas pelo valor medicinal que gera significativo fluxo turístico.

O local é considerado estância hidromineral e seu potencial turístico é um grande atrativos para o desenvolvimento da região. Suas águas são conhecidas pelo valor medicinal; as propriedades terapêuticas já são conhecidas e comprovadas. Esta água é fruto de uma perfuração feita pelo Conselho de Petróleo; a profundidade deste poço é de quase 2km.

As águas do Jorro são resultantes da combinação de dois lençóis freáticos aproveitados com revestimentos e colocados filtros numa extensão de 270 metros em arenito aqüíferos provindo deles água com grande pressão e em abundância. Afirma-se que é a melhor fonte de água do Brasil e comparável às melhores do mundo.

Sua água tem diversas qualidades, e é indicada para vários tratamentos, desde doenças alérgicas, até doenças de fígado e rins. As águas termais são radioativas, bicarbonatadas, litinadas, caleicas, ferruginosas, magnesianas e alcalino-ferrosas.

Ainda aproveitando-se da água, seu principal recurso, Caldas do Jorro conta com belas praças, o Parque das Águas (com banho termal, piscinas com tuboàgua, quadras, churrasqueira, camping, vasta área verde, e muito mais.

Alem de água curativa, Jorro oferece atrativos exóticos para o visitante que pretender fazer turismo sertanejo na região. Uma alternativa é conhecer a medicina da Floresta Macedo, com 23 tipos de raízes, cascas e folhas. Vale a pena entrar no pequeno Box do seu Valdivino José de Macedo, que explica com muito bom humor qual a utilidade de cada erva e infusão que vende.

Há ainda outras opções, com bares e restaurantes ao redor da Praça Ana Oliveira, onde estão as bicas de água termal. Nesses locais, você pode aproveitar para conhecer a culinária local, principalmente bode e carneiro assados, ensopados, carne assada na brasa e buchada.