BEBERIBE - CE
Apresentação   Praias  Links   Hoteis em Beberibe   Fotos   Restaurantes


BEBERIBE
População 38.139 Homens 19.425 Mulheres 18.714
Área Total(km2) 1.627 Densidade pop. 23.44

Fonte: IBGE

Beberibe é um município brasileiro do estado do Ceará, a cerca de 88 km de Fortaleza. Sua população estimada é de aproximadamente 50 mil habitantes. Segundo os primeiros registros, a povoação surgiu em agosto de 1691, mas foi somente no início do século XIX que houve uma ocupação do local e em 5 de julho de 1892, foi criado o Município de Beberibe, pertencente à comarca de Cascavel.

De Município a distrito, e de distrito a Município, Beberibe teve que conviver diversas vezes com essa mudança, até novembro de 1951. No entanto, somente em 25 de março de 1955 o Município foi oficialmente instalado.

Conheceu um expressivo desenvolvimento econômico a partir da implantação de aproximadamente 100 engenhos de cana de açúcar na região. A riqueza originada da indústria de rapadura local fez com que Beberibe fosse apelidada por Cascavel e Sucatinga de “Vila Rica”. Uma nova realidade foi percebida pelo Município a partir da decadência da indústria de rapadura e da falência de vários engenhos.

Atualmente ocupa lugar de destaque no cenário turístico mundial, com suas praias exóticas, mares, fontes de águas cristalinas, dunas, falésias, lagoas de água doce, coqueirais, areias coloridas e muito sol. Por toda esta beleza natural, o município já está recebendo grandes investimentos no setor turístico.

Com 54 km de praias, lagos e falésias, além de ótimos hotéis e pousadas, a valorização dos terrenos da cidade vem crescendo, principalmente depois que o município passou a ser cenário de novelas, filmes e programas como o "No Limite", ficando nacionalmente conhecido como Praia dos Anjos.