Feira Livre AracajuCapital do Estado de Sergipe, com seus 150 anos de idade, abriga hoje uma populaçào que gira em torno de 500.000 pessoas. Banhada pelo oceano Atlântico e cortada pelos dois principais rios do estado, Sergipe tem a graça de granjear adeptos por todo o Brasil, pois quem já a visitou, seja por turismo ou a trabalho, só tece elogios.

Também conhecida por suas feiras e artesanato que varia de rendas e bordados à cerâmicas e peças de madeira, o povo sergipano 'não dá ponto sem nó'. Aproveitando-se das suas belas praias, nosso anfitrião sabe como agradar quando o assunto é gastronomia. Além de quiosques, barracas e restaurantes que são encontrados aos montes, o turista conta com uma infinidade de iguarias derivadas do caranguejo e frutos do mar em geral (mais os derivados do côco). 

Que tal uma série de dicas agora?

Melhores praias: Atalaia Velha, Aruana, Náufragos, Corôa do Meio, Mosqueiro, Refúgio e Robalo; 

Restaurantes: Cantina D'Italia, Gralha Azul, La Távola, New Hakata e Sushimore; 

Bares noturnos: Paraty e Bar Tequila com show ao vivo à noite inteira, já na praia de Atalaia existe o Barracão Cultural ao som do forró.

Outros: Não deixe de visitar as feiras livres e fazer o passeio de Catamarã, com direito a parada nas ilhas do Paraíso e dos Manguezais (ambos com bares flutuantes) e visitar a Orla de Atalaia.